Tuesday, August 7, 2018

9 ideias de receitas veganas para o seu café da manhã

Contar com opções saudáveis para o café da manhã é essencial para manter uma dieta equilibrada, rica em proteínas e todos os nutrientes necessários.  Café da manhã Vegano , Mas cá entre nós, haja criatividade para elaborar boas receitas veganas todos os dias, não é mesmo?


 Café da manhã Vegano
 Café da manhã Vegano



Por isso, reunimos em um post várias dicas para tornar o começo do seu dia mais prático. Prepare-se para não deixar faltar na dispensa alguns produtos fundamentais para montar receitas simples e deliciosas como, por exemplo:

Castanhas e amêndoas
Aveia em flocos, chia e granola
Pasta de amendoim
Leite vegetal
Requeijão e queijo vegano
Melaço de cana
Detalhe: lembre-se que mel não é vegano. É incrível como ele sempre aparece em “receitas veganas” internet afora. Porém, esse também é um produto de origem animal!

1. Biscoitos e muffins


Uma ótima opção para o café da manhã são os biscoitos e muffins. Para essa receita vegana, utilize leite vegetal e substitua os ovos por alguma dessas opções: banana amassada, semente de chia hidratada ou ágar-ágar.

2. Tofu na chapa com melaço

O tofu é um dos produtos mais consumidos por veganos no mundo todo. Por que não incluí-lo na café da manhã? Corte o tofu em pequenas fatias, grelhe na frigideira e depois coloque um pouco de melaço por cima. Seu dia vai começar mais doce!

3. Torrada com pasta de amendoim ou geleia

A pasta de amendoim é um item indispensável para elaborar pratos gostosos no desjejum. Além de agradar o paladar, ela é rica em fibras e proteínas. No supermercado é fácil encontrar torradas veganas para complementar com o produto ou com alguma geleia.

4. Bolinhos de batata doce

O bolinho de batata doce costuma ser consumido em sua versão salgada. Para o café da manhã, basta eliminar os condimentos e o sal. Bata a batata doce já cozida no liquidificador e depois faça os bolinhos em uma frigideira (no formato de panqueca). Toste bem o bolinho dos dois lados para não desmanchar.

5. Panquecas veganas

Para essa receita vegana de panqueca doce você vai precisa basicamente de: leite vegetal, farinha de trigo (que pode ser complementada com aveia), açúcar demerara, fermento e sal. As panquecas também podem ser servidas com melado de cana ou com geleia.


6. Salada de frutas

Uma salada de frutas faz qualquer dia começar com o pé direito, não acha? Além de usar frutas variadas, como mamão, manga, banana e maçã, sua receita pode levar também granola, iogurte vegano, aveia, chia e outros complementos.

7. Tapioca

Outra opção bastante simples de fazer é a tapioca, que pode levar diversos tipos de recheios: pasta de amendoim, requeijão vegano, queijo vegano, cream cheese vegano, manteiga vegetal, geleia de uva etc.

8. Vitamina de banana com mamão

Nem toda vitamina precisa levar leite. Você pode, por exemplo, bater banana e mamão e acrescentar um pouco de água para facilitar a mistura. Se achar necessário, utilize um pouco de leite vegetal. Outra opção, principalmente para os dias de calor, é congelar a banana, bater com um pouco de leite e fazer um smoothie.

9. Chá gelado de morango e tangerina

Os chás são ótimas opções para acompanhar suas receitas veganas matinais. Um exemplo é o chá gelado de morango e tangerina. Para fazer, basta ferver os morangos com as cascas da tangerina e deixar a mistura descansando. Depois, é só juntar o suco da tangerina, adoçar e colocar na geladeira. Uma dica é prepará-lo à noite.

Gostou das ideias de receitas veganas para seu café da manhã? Conheça todas as opções que a VegaSite tem para complementar e facilitar seus preparos do dia a dia.

No comments:

Post a Comment